submarino

domingo, 15 de novembro de 2015

Nicholas Sparks embarca numa viagem em Três Semanas com seu Irmão

Livro de memórias e relato de viagem, Três Semanas com o Meu Irmão é um relato inspirador que nos encoraja a dar valor aos momentos felizes e às pessoas maravilhosas que os protagonizam. O livro mais íntimo e pessoal de Nicholas Sparks. 


Com o ultimo exemplar para completar a minha coleção de livros do autor mais romântico e dramático de todos os tempo, acabo de concluir a leitura do livro  Três Semanas com meu Irmão. Publicado em 2004 nos EUA, chegando ao Brasil apenas em 2015, o livro faz uma narrativa da aventura mais marcante na vida dos irmãos Sparks.
Em janeiro de 2003, eles partiram numa viagem de três semanas ao redor do mundo. Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceria os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks.
Quando os irmãos viajaram por três semanas, nosso autor estava escrevendo Noites de Tormentas, mas enfrentava um período sem inspiração e o prazo muito curto para entregar seus livros. Essa viagem ajuda ele a relaxar e se aproximar mais do irmão, que estavam distantes por morarem longe um do outro.

''É, em outras palavras, a história de duas viagens: uma, que nos levou para lugares exóticos ao redor do mundo, e a outra, a viagem de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos.''

O relato inclui não só o dia a dia de Nicholas e Micah nessa aventura exótica como também a emocionante história do bem-sucedido do autor de romances como O melhor de mim, Uma Longa jornada e O casamento.
Permeado de fotografias, o livro resgata as lembranças da infância – as dificuldades financeiras, os sonhos de que a mãe teve que abdicar para criar os três filhos e o método dela para mantê-los unidos – e da vida adulta – as primeiras namoradas, o início da própria família e as tragédias que testaram sua fé. Também inclui os acontecimentos que levaram à publicação do primeiro best-seller de Nicholas.
Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança.

•••••

Nicholas é conhecido como o autor de tragédias, mas quando você ler Três Semanas com meu Irmão entende muita coisa à respeito dele e os motivos para escrever sobre tragédias. Muitos de seus livros foram inspirados na sua família e um bom exemplo disse é quando Nicholas diz que em um determinado livro colocou seus medos e as preocupações que tinha à respeito de uma pessoa. Falando sobre isso, ‘‘Um amor para Recordar” retrata a personalidade de sua irmã, Dana era meiga e doce assim como Jamie (protagonista do livro em questão); Uma Curva na Estrada retrata a luta de seu cunhado, após a morte da irmã, na criação dos filhos.
Nicholas e Micah Sparks reagiram de forma diferente às tragédias da vida. Micah decidiu aproveitar mais a companhia dos amigos e da família, mas acabou perdendo a fé. Nicholas mergulhou fundo no trabalho e lutava para lidar com a falta de inspiração, as turnês de divulgação de seus livros e o tempo curto que tinha para desfrutar da companhia da esposa e dos cinco filhos. A oportunidade de fazerem uma viagem ao redor do mundo parecia ser a solução ideal para os dois recuperarem o equilíbrio.
Mais do que um relato de viagem ou um livro de memórias, Três Semanas com meu Irmão é uma lição de fraternidade, uma prova de que é possível amadurecer e escolher caminhos diferentes sem desfazer os laços familiares.
Nas palavras de Nicholas Sparks, este livro é “a história de duas viagens: uma que nos fez conhecer lugares exóticos ao redor do mundo, e outra, de uma vida inteira, que nos tornou melhores amigos”.
Unidos pelo amor e a tragédia, Nicholas Sparks e o irmão, Micah, estão prestes a embarcar na aventura de uma vida. Após as mortes inesperadas dos pais e da irmã, eles são os únicos sobreviventes da sua família nuclear. Durante três semanas, decidem, vão entregar-se à reflexão e à descoberta. De si próprios e do mundo.
Do Hemisfério Sul ao Círculo Polar Ártico, os irmãos rendem-se ao exotismo e mistério de alguns dos locais mais sagrados e míticos da Terra. Do deslumbrante Taj Mahal às assombrosas paisagens de Machu Picchu.
Um temerário Micah e um introspetivo Nicholas recordam a infância, revelam segredos de meninos, memórias de tempos idos e que nunca esquecerão. Dominados pela emoção, tentam sarar as feridas do seu trágico legado e aceitar a vida com todas as suas incertezas e pequenos milagres.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...