Quem leu o livro ou viu o filme, provavelmente se interessou por um dos itens mágicos mais fascinantes: Contracorrente (ou Anaklusmos, em grego). A espada mágica de Percy que de caneta se transforma em uma espada de bronze celestial apenas removendo a tampa.
Este item pertence a Percy Jackson, que a utiliza com muito aproveitamento. Ao longo de cada aventura ele se apega cada vez mais a sua espada.O mais fascinante é que sua espada é enfeitiçada pra voltar sempre a seu bolso de modo que Percy nunca a perca.
Contracorrente foi presente do pai de Percy (Poseidon) que entregou a Quíron para que quando Percy fosse a sua primeira aventura, ele desse a espada a ele. A espada já pertenceu a outro grande herói: Hércules que recebeu a espada de Zöe Doce-Amarga pra lutar com o dragão dos jardins das hespérides.
Mas alem da arma, o filho do Deus do mar, possui algumas habilidades especiais.
Assim como todos os personagens da saga Percy Jackson e Os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo, Percy possui alguns super poderes bastantes específicos.
Percy é filho do deus do mar, Poseidon. Logo o garoto possui habilidades que o tornam bastante ágil sob a água. Inclusive ele pode comandar a água.
Abaixo segue a relação dos poderes de Percy Jackson:
- Pode entrar na água e não se molhar.
- Tem controle sobre a água, sendo capaz de manipulá-la.
- Quando está na água, Percy ganha mais energia, força e fica curado de seus ferimentos involuntariamente.
- Manipula os navios com sua mente.
- Percy pode identificar o estado da água.
- Por ser filho de Poseidon (também conhecido como "o senhor dos terremotos"), Percy pode causar terremotos poderosíssimos, como é mostrado no livro A Batalha do Labirinto.
- Enquanto no mar, Percy tem perfeito conhecimento de suas atuais coordenadas.
- Percy pode se comunicar telepaticamente com os animais marinhos e equinos (cavalos, zebras, pégasos, etc.), os quais na maioria das vezes lhe obedecem e tratam-no com respeito.
- Respira embaixo d'água.
- Localiza objetos que estão no mar.
- Suporta uma grande pressão subaquática.
- Faz uma tromba d'água.
- Convoca o poder do mar mesmo distante.
- Cria bolhas de água, e pode usá-las para flutuar.
- Faz furacões.
- A água fica "macia" quando Percy cai de uma grande altitude.
- Leva um longo tempo para se queimar.
- Percy pode materializar água, embora gaste muita energia para isso.
- Em O Último Olimpiano, Percy recebe a Maldição de Aquiles, após mergulhar no Rio Estige, tornando-se invulnerável. Seu único ponto vulnerável está em suas costas, próximo a coluna, na parte oposta ao seu umbigo, aonde quase foi acertado por um dos servos de Cronos, Ethan Nakamura, no mesmo livro.
- Em O Filho de Netuno, saga Os Heróis do Olimpo, Percy perde seus poderes da Maldição de Aquiles ao atravessar o Pequeno Tibre, um rio que fica na entrada do Acampamento Júpiter. Como a Maldição de Aquiles é uma benção grega, o Pequeno Tibre, por ser um rio romano, a "lavou" de Percy. Assim, Percy torna-se novamente vulnerável.
- Seus poderes, combinados com os de Jason Grace, (Céu e Mar) podem criar grandes tempestades.
- Em A Casa de Hades, quarto livro da saga Os Heróis do Olimpo, Percy descobre ser capaz de controlar o veneno, já que tal substância possui água em sua composição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário