submarino

sábado, 14 de novembro de 2015

O brasileiro já foi mais inteligente.

Enquanto Luíza vive lá fora nós ficamos aqui com os nossos problemas.



O jornalismo global gosta de uma boa palhaçada, lembre-se bem que se acham os melhores. Na contra maré, Carlos Nascimento critica, como sempre, com comentários bem racionais:

‎"Olha, ou os problemas Brasileiros estão todos resolvidos, ou nós nos tornamos perfeitos idiotas, porquê não é possível que dois assuntos tão fúteis possam chamar a atenção de um país inteiro. Primeiro um programa de televisão em que se discute um estupro que por si só já é um absurdo, negado pelos dois protagonistas. Segundo uma pessoa que ninguém conhece vira uma celebridade da mídia somente porquê o nome aparece milhões de vezes na internet. Luíza já voltou do Canadá, e nós já fomos mais inteligentes."


                                                (Carlos Nascimento no Jornal do SBT Noite, 20 de jan de 2012).

Entenda o caso

A história começou com um comercial, gravado por um colunista social paraibano, que se espalhou feito pólvora pela internet. Nele, Gerardo Rabello apresenta a família e diz que todos estarão em um novo empreendimento imobiliário da cidade, menos Luíza, sua filha, que fazia intercâmbio no Canadá. Desde aí, o "Menos Luíza, que está no Canadá" foi citado por milhares de internautas, que satirizavam a observação do empresário.

Inexplicavelmente, o assunto foi parar nos principais veículos nacionais. Luíza voltou do intercâmbio e foi parar, por exemplo, no Jornal Hoje (Rede Globo) onde concedeu entrevista nesta quinta-feira, 19. No entanto, outro veículo não abordou com tanto prestígio a história da inter cambista. Em edição também nesta quinta-feira do Jornal do SBT, o repórter Carlos Nascimento foi enfático ao criticar a febre online.Depois da declaração, Carlos Nascimento foi parar nos Trending Topics - assuntos mais comentados do Twitter.


Vejam e analise qual o jornal que mais merece credibilidade, o que leva coisas a sério, com olhar critico, ou o que acha tudo uma palhaçada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...