submarino

domingo, 6 de julho de 2014

José do Egito volta na Record

José do Egito volta á tela da Record numa tentativa desesperada de resgatar o público.

Acabo de ver uma chamada muito bem produzida no qual a atriz Maytê Piragibe convida o publico a acompanhar a reprise da minissérie bíblica José do Egito. Isso mesmo que você leu: A Rede Record de Televisão decidiu reexibir minissérie que fez sucesso no Brasil e no mundo.
Record decidiu lutar mais uma vez pela audiência dos evangélicos e dos restante do público perdido durante os Jogos da Copa do Mundo 2014, e vai reprisar a minissérie bíblica ‘José do Egito’ que acontece na próxima terça, às 22h30min.

Além de fazer sucesso entre os telespectadores brasileiros e também fora do país; para a produção da trama foram investidos mais de R$ 60 milhões, colocando-a entre as produções mais caras da história da TV brasileira.
José do Egito teve cenas gravadas no Chile no Deserto do AtacamaEgitoIsrael e no RecNov.

Destaque para a qualidade das imagens exibidas, que contou com câmeras digitais Arri Alexa , utilizadas em grandes produções de Hollywood, e que conferem qualidade surpreendente, principalmente quando vistas num televisor em alta definição. Ao todo foram 300 profissionais envolvidos, entre produção, equipe técnica e atores (49 atores ao todo).

Escrita por Vivian de Oliveira e com direção geral de Alexandre Avancini, a minissérie conta também com a participação de atores como Ângelo Paes LemeMaytê PiragibeLeonardo VieiraLarissa MacielTaumaturgo FerreiraMylla Christie,Carla CabralSamara FelippoGuilherme WinterCaio JunqueiraCelso FrateschiDenise Del VecchioRicky Tavares e Marcela Barrozo interpretam os papeis principais.

Enquanto para Bianca Rinaldi foi seu ultimo trabalho na Record apos 10 anos de casa, já para Larissa Maciel recém saída da Globo estreou na Record com um contrato de cincos anos.

.......................................................
Em tempo

Maytê Bernardes Rodrigues Piragibe é atriz e produtora brasileira.  Depois de atuar em cinco produções da Rede Globo, atualmente na Record, atuou em novelas de sucesso como : Cidadão Brasileiro e Vidas Opostas, da qual fez a protagonista Joana. Co-protagonizou Nati em Os Mutantes - Caminhos do Coração e é a co-protagonista Nati também em Promessas de Amor
Abaixo veja a trajetória da atriz na TV brasileira:
AnoTítuloPapelNota
2001MalhaçãoLilianeParticipação Especial
2002O Beijo do VampiroLúcia (Lucinha)Coadjuvante
2003Cidade dos HomensMayaParticipação Especial
2003TV GlobinhoEla mesmaApresentadora
2005Como uma OndaJúlia AmaranteCoadjuvante
2006Cidadão BrasileiroEleni CastroCoadjuvante
2006Vidas OpostasJoana de SouzaProtagonista
2008Os MutantesNatália Vanarini Palmieri (Nati)Coprotagonista
2009Promessas de AmorNatália Vanarini Palmieri (Nati)Coprotagonista
2013José do EgitoAzenateProtagonista
2013Pecado MortalDonana (jovem)Participação Especial
2014VitóriaRenataCoprotagonista




FONTE: Wikipedia
..........................................................

A Record tem sofrido bastante desde os últimos meses do ano de 2013 até o momento. Isto aconteceu por que a novela infantil Carrossel (SBT) foi um grande sucesso, se tornando um concorrente fortíssimo que proporcionou a emissora da Anhanguera alavancasse todo a programação diária.

Apos derrotas fim de noite com as novelas Mascarás, Dona Xepa e Pecado Mortal, e agora com Vitoria que até o momento não mostrou nenhuma reação positiva no IBOPE, a emissora dos bispo decide reprisar a minissérie José do Egito com menos de um anos a primeira exibição.

Essa reação espontânea da emissora de Osasco me relembrar um caso não muito distante que outra emissora viveu quando a Record estava se consolidando como segunda maior emissora de audiência no país.
Com grade instável, o SBT foi perdendo o publico. Para barrar o êxodo, SS reprisou tramas de sucesso, cancelava exibição de programas mesmo com apenas duas semanas no ar, etc.
Concluo que essa reprise é uma tentativa desesperada da emissora de Edir Macedo recuperar o publico perdido ao longo dos fracassos em  suas produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...