submarino

domingo, 23 de junho de 2013

Verdade Verdadeira

A partir de agora eu vou te contar a Verdade Verdadeira sobre o filme A Viagem.

No nosso primeiro post do ano sobre cinema. Na Coluna CineMania de hoje o assunto é uma verdadeira viagem no tempo: dos anos de 1760 á 2144.

O consagrado astro de  Hollywood Tom Hanks e companhia embarca numa alucinante viagem em busca da verdade no mais novo sucesso do cinema internacional.
Baseado no romance em um livro, A Viagem é uma adaptação do romance "Cloud Atlas – Além das Nuvens" de David Mitchell.
Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou.
Em 1930, o jovem e talentoso compositor Robert Frobisher (Ben Whishaw) ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars (Jim Broadbent). Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars.
Em 1970, a jornalista Luisa Rey (Halle Berry) conhece Rufus Sixmith (James d'Arcy) quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear.
Nos dias atuais, Timothy Cavendish (Jim Broadbent) é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea.
Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 (Donna Bae) é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência.
Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry (Tom Hanks), o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym (Halle Berry), que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.
O longa que estreio no dia 25/12/2012 conta com participação de grandes astros e estrelas, dentre elas: Halle Berry, Susan Sarandon, Hugo Weaving, Hugh Grant.
O longa que conta a reencarnação e o existencialismo de Hurssel deixa o telespectador sem entender (quase) nada da historia, apenas nos divertimos com historia de um grupo de idosos que tenta fugir a qualquer custo do asilo.
As cenas de fugas são de tirar o fôlego, dignas dos filmes de guerra. Além do mais, as cenas de ação levam o telespectador a paisagem exuberantes.
Com quatro cenas de  sexo explicito, de paixão, de amor… A Viagem se torna uma rotina dos personagens principais da historia secular.
No fim de tudo, você vai descobrir:
“- Do que é o oceano se não uma infinidade de gotas?”
Abaixo segue o trailer do filme:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...