submarino

sábado, 22 de junho de 2013

Copa do Mundo e o descaso com a educação

Agora pouco no ultimo minuto de exibição do telejornal SBT Brasil (SBT), o ancora Joseval Peixoto noticiou calorosamente um encontro entre diversos lideres da politiza, economia e entretenimento, inclusive com a participação do vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel.

O encontro visava discutir os próximos grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil: Copa do Mundo e Olimpíadas.

Desde o dia em que revelado o nome do pais que sediara os eventos, acontece no Brasil diversas polemicas dentro da Câmera e Senado.

Dentre outras questões muitíssimas importantes estar abordadas na Lei da Copa do Mundo, tem como principal artigo o adiantamento das ferias escolares para o período do evento,  ou seja, entre os meses de julho a agosto, sendo que o normal de ferias escolares sempre foi todo o mês de julho. 

Confira o que diz a lei a respeito das ferias escolares:

No despacho, Mercadante homologa pareceres da Câmara de Educação Básica, do Conselho Nacional de Educação, e diz que o artigo 64 da Lei Geral da Copa não se aplica em detrimento do parágrafo 2º do artigo 23 da LDBEN. O artigo 64 da Lei Geral da Copa diz, de forma geral, que “os sistemas de ensino deverão ajustar os calendários escolares de forma que as férias escolares decorrentes do encerramento das atividades letivas do primeiro semestre do ano, nos estabelecimentos de ensino das redes pública e privada, abranjam todo o período entre a abertura e o encerramento da Copa do Mundo FIFA 2014 de Futebol”.

Voltando ao inicio desse post sobre o comentário de Joseval Peixoto talvez esqueceu que em quase todo o pais, os professores da rede publica de ensino estar em greve. Eles pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Aqui pra nos, qual a imagem que o Brasil vai passar para o mundo quando as lentes das câmeras das redes de TV do mundo focarem o nosso pais?

As imagens irão mostrar um Brasil que não dar a menor importância para a educação. Um pais que coloca questões de homossexualidade, carnaval, etc, acima da educação do povo.

Veremos um pais com metade da população com analfabetismo funcional, mal-educado e com crise em todo o sistema educacional.

Aqui pra nós, Joseval não foi nada feliz no seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...