submarino

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Última Música

A Última Música  é um filme americano de 2010, um drama-romântico estrelado pela cantora e atriz Miley Cyrus.
Dirigido por Julie Anne Robinson e com roteiro de Nicholas Sparks lançado em A premissa do filme é baseada em uma adolescente problemática e seu pai afastado, enquanto eles voltam a se unir através da música, durante as ferias de verão em uma cidade litorânea do sul dos Estados Unidos.

Baseado no romance de Nicholas Sparks, A Última Música tem como ponto central a conflitosa relação de pai e filha. Interpretada por Miley Cyrus que vive Verônica Miller, carinhosamente chamada de Ronnie.
Ronnie é anteriormente um prodígio em piano, sendo ensinada por seu pai, Steve. Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, não falando com seu pai desde que ele partira. Mas, infelizmente a Última Música que Ronnie compôs e terá que tocar, não será de alegria.

Ronnie é tem 17 anos, é filha de pais divorciados e tem tudo pra ser uma adulta rebelde e desiludida com a vida que lhe estar reservada, mas assim como todos os personagens de Nicholas Sparks, o destino mais uma vez se encarrega de mudar a suas vidas, e com Ronnie não foi diferente. Ela descobriu que só a força do amor e do perdão pode apagar os erros do passado e recomeçar tudo de novo, mesmo que seja no fim da vida.

Greg Kinnear é Steve, pai de Ronnie Miller. Bobby Coleman é o seu irmão, Jonah Miller. Steve vive longe de Nova York, numa cidade praiana. Após o divorcio, ele se separa da querida filha, mesmo após três anos, tentar reconquistar o carinho dela.

Para ambos os atores, o papel lhe caiu como uma luva. Greg Kinnear foi presenteado. Ele soube retratar fielmente o arrependimento e o desejo de se reaproximar do seu maior tesouro – a filha. Na alegria ele soube sorrir, na tristeza soube confortar o coração desesperado de Ronnie. Bobby Coleman é o típico irmão caçula chato. Mas que amou o pai na mesma intensidade que Ronnie. Ela também ama sua irmã.

Assim como todos os filmes que baseiam em livros de sucesso, o longa-metragem A Última Música, a diretora  Julie Anne Robinson necessitou fazer algumas adaptações para que o livro fosse apresentado nas telas do mundo inteiro.

.........................

Abaixo assista o Trailer Original do filme:

Veja também a musica tema do longa. 


When I Look At You é interpretada por Miley Cyrus. Foi escrita originalmente para seu álbum The Time of Our Lives, mas foi incluída na trilha sonora do filme por que acharam que se ajustou bem.



......................

Quer saber o que tem no livro, mas não aparece na tela? Segue a lista.

  • Chegando a casa do pai, Chegando a casa do pai, Ronnie logo foge. Devidos alguns imprevistos, a garota é trazida para casa pelo policial, amigo do pai dela. No longa, essa cena não acontece.
  • O melhor amigo de Steve, é o pastor Harris. Quando criança, Harris foi o professor de piano de Steve. Mais uma vez, o pastor deixa de participar, somente aparece no final do filme, quando ele vem apresentar a Ronnie um professor de Steve. Mas como? Já que no livro Steve teve um único professor de piano.

Mas também houve alguns acontecimentos que não foram mostrados nas telas. Segue a lista.

  • Nicholas Sparks descreve em seu livro que Ronnie tocou sua Última Música quando o pai ainda era vivo. No longa, A Última Música fora tocada na despedida de Steve.
  • O autor ainda impede Ronnie de retornar a Nova York após ela cair numa armação de Blaze, sendo acusada de roubo. A garota é submetida a um processo judicial. Esse acontecimento deveria ser mostrada no longa, porem nem chegou a ser mencionado.


Como você acabou de ver, alguns personagens e fatos importantes para a história foram excluídos do roteiro. Isto aconteceu por que Sparks finalizou o roteiro do filme em janeiro de 2009, antes mesmo da conclusão do livro. Podemos tirar a seguinte conclusão em relação a isso. A historia realmente original é o filme The Last Song (A Última Música,  titulo no Brasil).

A Última Música vem mostrar que vida nos reserva surpresas. Uma felicidade breve mais que marcará Ronnie para sempre. Uma vez ao lado do pai, Ronnie conhecerá novas pessoas e paixões. Ela também encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...