submarino

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Inferno de Dante Alighieri e de Dan Brown

Livro de Dan Brown
Inferno é o sexto livro de ficção do escritor e o quarto a ser protagonizado pelo simbologista Robert Langdon. Foi publicado em 14 de maio de 2013 pela Doubleday e em 20 de maio, no Brasil.

Seguindo mesma linha dos títulos anteriores, Dan Brown vai ate o coração cultural da Itália, levando Robert Langdon para mais uma caçada envolvendo mistérios antigos.
Diferente da sua primeira visita a Itália, em Anjos e Demônios, o professor de simbologia e arte religiosa não se lembra de como foi parar em Florença.

Mais um vez, Dan Brown reforça sua habilidade em criar suspenses. Nas sua historias sempre algum elementos primordiais que eu, particularmente chamo de Quatro Pilares de Dan Brown. Que são: obras de artes, religião, ciência futurista e sociedades secretas.

Nessa nova aventura, Robert Langdon é levado ate os portões do Inferno da mais famosa obra católica do mundo: A Divina Comédia de Dante Alighieri.
Assim como nos títulos anteriores, Anjos e Demônios, O Código Da Vinci e Simbolo Perdido, Robert Langdon é acompanhado por uma linda mulher: Sienna Brooks.

Sienna Brooks é uma jovem super-inteligente (com alto grau de QI), linda apesar da calvice ...e mentirosa. Pela primeira vez nos suspenses, a linda mulher ora é a mocinha, ora a vilã, ora salvadora do mundo.

Neste livro, não sabemos mais nada sobre sua personalidade, nada de novidades a respeito do Prof. Simbologia e Arte Religiosa. O que sabemos sobre ele, descobrimos nos outros títulos. "Robert Langdon é claustrofóbico, excelente nadador, em suma, um quarentão saudável."

Passamos por diversos pontos turísticos, museus, etc da Cidade de Florença, descobrimos as verdades do mundo, embarcamos na ultima barca que nos leva para O Inferno e nos vemos encurralado pelo Satanás e demônios.
Robert Langdon tem que decifrar pista deixada nas obras de artes e no texto de Dante Alighieri para encontrar a localização de uma arma elaborada por um louco capaz de tudo para salvar o mundo de um fim eminente. Porem a forma que ele deseja concretizar seu plano é assustadora: barrar o crescimento populacional.
Logo no decorrer da caça ao mau, o leitor acredita que o vilão pretende destruir o mundo usando alguma arma letal, porem no final do texto descobrimos que, com ideias filosóficos trans-humanistas, Bertrand Zobrist cria um vírus que modifica o DNA humano, tornando metade da população mundial estéril.

Literalmente, Robert Langdon vai ao Inferno para impedir que uma ameaça destrua o  mundo. Langdon descobre que "só se pode dar valor a vida, quando conhecemos o quanto é triste e doloroso é o Inferno".

Com habilidades extremamente talentosas e aprimoradas ao longo de sua carreira, Dan Brown é um estrategista capaz de fazer com que  leitor grude nas pagina do livro. O autor é capaz de fazer com que o leitor busque respostas para desvendar os segredos escondidos no Inferno.

Descubra quais as outras obras que já li e comentei aqui no blog, no post Dan Brown: Anjos e Demônios, Código da Vinci e Símbolo Perdido.

A seguir, clique nos links e tenha acesso aos post onde abordamos as outras obras de Dan Brown. Clique em: Fortaleza Digital e Ponto de Impacto.

Aguarde, por que em breve vamos publicar uma serie de post de Resenhas dos livros de Nicholas Sparks . E  lembre-se, assim que Dan Brown publicar seu mais novo titulo estaremos aqui falando sobre o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...