submarino

terça-feira, 13 de agosto de 2013

As reprises do SBT

Tivemos a oportunidade, alguns meses atras de postar um texto que tratava das reprises do SBT, mas por um motivo tivemos que comentar novamente esse assunto aqui no blog. Veja!

Passaram-se oito anos desde que o SBT exibiu pela primeira vez a novela mexicana Rebelde no Brasil. Produzida pela Televisa, a trama se transformou em um fenômeno entre os adolescentes.

Para alegria dos fãs, a emissora de Silvio Santos anunciou que irá reexibir a novela setembro. O SBT promete agradar o publico brasileiro com a volta do grande sucesso mexicano Rebelde.

Nos papeis principais: Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni, Christian Chávez, além interpretarem os papéis principais em uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, obesidade, orfandade e relacionamento entre pais e filho, se entregaram a musica criando a banda RBD.

RBD foi um grupo musical mexicano surgido em 2004, na novela adolescente Rebelde.  Tido como o maior fenômeno do pop mexicano no mundo e um dos maiores da música latina, o RBD visitou 23 países, 116 cidades, vendeu mais de 66 milhões de discos, 4 milhões de ingressos e 17 milhões em vendas digitais.5 6
Com 3 discos de diamente, 21 de ouro e 32 de platina, o grupo realizou turnês em vários lugares do mundo, sendo um dos acontecimentos mais importantes da música mexicana das últimas décadas. Chegaram a receber duas indicações ao Grammy Latino e ganharam diversos prêmios, como Billboard Latin Music Awards, Premios Juventud, Prêmio TVyNovelas, Prêmios Oye!, Orgullosamente Latino, Prêmios Lo Nuestro e muitos outros.7

A Diretora-Geral do SBT, Daniela Beyruti, surpreendeu nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, ao anunciar, através de sua página no Twitter, uma reprise surpresa na grade do SBT, logo após Chiquititas, para "preparar" caminho para a reestreia da novela Rebelde, prometida para setembro no horario das 21h15min, ou seja, sendo assim, o Programa do Ratinho será exibido às 22h.


Segundo a diretora: "Amanha logo após Chiquititas e para preparar o caminho de Rebelde, vamos colocar uma surpresa... Um mistério que deixou saudades..." O diretor de programação do SBT, Murilo Fraga confirmou a pouco, também através do Twitter, que se trata da série "Harper's Island: O Mistério da Ilha", série exibida com sucesso também na faixa das 21h, no final de 2009.

Com a postagem, Daniela confirmou nas entrelinhas que Rebelde deve voltar ao SBT, logo após a novela Chiquititas.

COMENTÁRIO

Alem de abrir um novo horário de novelas as 17h30min substituindo o Casos de Família  dando lugar para , O Privilégio de Amar. E como essas informações acima citadas, em breve podemos contar com a reprise de Rebelde, o que deixará a grade da emissora de SS com aproximadamente 11 horas de reprises.
O que me leva a pensar que o SBT não possui muitos titulos capazes de manter essa grade por muito tempo.

Por outro lado, em vez de reprisar O Privilégio de Amar (pela quarta vez), a emissora poderia reprisar seus proprios sucessos: Amor e Odio, Seus Olhos, etc.
Amor e Odio, Seus Olhos nunca foi reapresentada na grade da emissora, apesar de ter registrando excelentes índices de audiência, as duas tramas acabaram sendo esquecida pela direção do SBT.
Também podemos citar grandes sucesso mexicanos exibidos pelo SBT na antiga parceria com a Televisa: Abrace-me muito forte, Por Amor, Amor Real, Meus Quinze Anos, Manancial, Maria Isabel, etc. Outra tacada super interessante e que promete ser um secesso, seria a exibição de Soy Tu Dueña com Gabriela Spanic. A novela já pertence ao SBT desde 2010 e está dublada desde 2011, porém nunca foi transmitida.

Como estamos falando da reexibição de Rebelde no horário das 21h15min, a novidade pega a todos de surpresa, uma vez que Ratinho é vice-líder de audiência em seu atual horário. seria "trocar o certo pelo duvidoso". Isso por que Ratinho se renovou muito ao longo desses últimos anos em que voltou ao horário que o consagrou nos anos 90. Iso não quer dizer que rebelde não possa manter os números conquistado por Ratinho... Mas repito, isso é "trocar o certo pelo duvidoso".

Não é atoa que a imagem acima está circulando nas redes sociais e fóruns especializados em TV. Nela podemos ver claramente que é o logo do Viva, canal de reprises da Globo na TV paga, apenas inseriram o nome do SBT. Tudo isso tem uma explicação, a emissora de Silvio Santos cada dia mais aposta em reprises de grandes sucessos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...