submarino

terça-feira, 25 de junho de 2013

QUERIDO JOHN - Filme

“… Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.”


No ultimo domingo, por indicação de um colega de trabalho,comprei e imediatamente assistir o filme baseado no romance Querido John (Dear John) de Nicholas Sparks.

Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livro do autor, mas assim que fizer a leitura dos books, estarei postando uma resenha especial.
Por indicação de amigos, tive acesso as sinopses de alguns dos livros pude perceber que o ponto central são cartas e vitimas de câncer.

Não sei o por que de todas as historias envolverem essa dupla: cartas e câncer. Me arrisco a dizer que o autor teve ou tem algum trama relacionando essas "coisas" Depois de um extensa pesquisa descobri o seguinte: "...ele machucou-se e passou o verão em recuperação." Talvez isso possa explicar as minhas suspeitas.

Voltando ao filme Querido John...

Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John.
Estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried dando vida a John e Savana foi excelente.
John, jovem de passado rebelde, mas que depois que tomou consciência de já é um homem, toma a decisão de que é hora de cumpriri com os deveres de um cidadão americano: servir as forças armadas do EUA.

Savana, a Doce Savana...


Uma jovem universitária, idealista, que se sente na obrigação de cuidar do autista Alan.

Entre cartas estar selado o romance do casal. Ele roda o mundo para cumprir sua missão como soldado do exercito americano. Ele continua na cidade dando prosseguimento a seus estudos.

Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Savana se ver sozinha e encurralada pela saudade, toma uma decisão que pode mudar todo a historia do casal. Esperar pelo amado ou viver sozinha para sempre. Toma a decisão de amar alguém novamente.

Quem será o novo amor de Savana?

Não assistiu o filme ou não leu a resenha do nosso post em relação ao livro. Leia o texto Querido John.

 Veja o filme gora:


Carregado de sofrimento , fortes emoções e superação, Querido John prova que um grande amor não se acaba, pode resistir ao tempo e a distancia.

Foi assim que eu me senti: quero viver um amor assim, mas com um Final Feliz!


“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.” 

Já estar disponível a resenha do livro QUERIDO JOHN, isto por que esta nota refere-se ao filme QUERIDO JOHN, e não o livro, ok?

Aguarde, por que em breve vamos iniciar uma serie de publicações de Resenhas dos livros de Nicholas Sparks. A próxima resenha será sobre o livro Um Homem de Sorte. Mas por enquanto, vocês leitores podem aproveitar a resenha do livro O Casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...