“… Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No
tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu
coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir…
Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E
não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida
é melhor por causa disso.”
No ultimo domingo, por indicação de um colega de trabalho,comprei e imediatamente assistir o filme baseado no romance Querido John (Dear John) de Nicholas Sparks.
Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livro do autor, mas assim que fizer a leitura dos books, estarei postando uma resenha especial.
Por indicação de amigos, tive acesso as sinopses de alguns dos livros pude perceber que o ponto central são cartas e vitimas de câncer.
Não sei o por que de todas as historias envolverem essa dupla: cartas e câncer. Me arrisco a dizer que o autor teve ou tem algum trama relacionando essas "coisas" Depois de um extensa pesquisa descobri o seguinte: "...ele machucou-se e passou o verão em recuperação." Talvez isso possa explicar as minhas suspeitas.
Voltando ao filme Querido John...
Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John.
Estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried dando vida a John e Savana foi excelente.
John, jovem de passado rebelde, mas que depois que tomou consciência de já é um homem, toma a decisão de que é hora de cumpriri com os deveres de um cidadão americano: servir as forças armadas do EUA.
Savana, a Doce Savana...
Uma jovem universitária, idealista, que se sente na obrigação de cuidar do autista Alan.
Entre cartas estar selado o romance do casal. Ele roda o mundo para cumprir sua missão como soldado do exercito americano. Ele continua na cidade dando prosseguimento a seus estudos.
Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.
Savana se ver sozinha e encurralada pela saudade, toma uma decisão que pode mudar todo a historia do casal. Esperar pelo amado ou viver sozinha para sempre. Toma a decisão de amar alguém novamente.
Quem será o novo amor de Savana?
Não assistiu o filme ou não leu a resenha do nosso post em relação ao livro. Leia o texto Querido John.
Veja o filme gora:
Carregado de sofrimento , fortes emoções e superação, Querido John prova que um grande amor não se acaba, pode resistir ao tempo e a distancia.
Foi assim que eu me senti: quero viver um amor assim, mas com um Final Feliz!
“Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.”
Já estar disponível a resenha do livro QUERIDO JOHN, isto por que esta nota refere-se ao filme QUERIDO JOHN, e não o livro, ok?
Aguarde, por que em breve vamos iniciar uma serie de publicações de Resenhas dos livros de Nicholas Sparks. A próxima resenha será sobre o livro Um Homem de Sorte. Mas por enquanto, vocês leitores podem aproveitar a resenha do livro O Casamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário