sábado, 22 de junho de 2013
ENEM e a Educação brasileira
Nesta semana o MEC-(Ministério da Educação e Cultura) divulgou o calendário de ENEM 2013. As inscrições iniciam neste mês, as provas ocorrerão nos dias 19 e 20 de outubro.
Anunciadas mudanças: maior rigorosidade na correções das redações e provas.
Devido diversas falhas ocorridas nas edições dos anos anteriores tanto na elaboração e impressão do caderno de questões. Mas houve identificação de falhas quantos aos realizadores da avaliação: os estudantes. Dentre as falhas foram os graves erros de português e mesmo assim esses alunos foram aprovados.
o MEC esqueceu os próprios erros. Esqueceu que toda a rede publica de ensino sofre de "mal-educação". ocorre greve dos professores em todo o pais. Sistema educacional incompetente, incapaz de formar doutores.
o Brasil é um dos tantos outros países que possui um sistema educacional que aprova alunos que não conseguem conjugar verbos, com analfabetismo funcional, elaborar uma redação corretamente. Sistema educacional que aboliu a dependência aboliu a repetência apenas para dizer nas estatísticas que aprovou um numero maior de alunos do que os anos anteriores.
Um sistema educacional que prioriza quantidade em vez de qualidade não leva o Brasil a lugar nenhum.
Antes do MEC divulgar falsas estáticas antes do MEC divulgar rigorosidade em relação ao ENEM, deveria planejar uma reforma no sistema educacional brasileiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário